Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Mini Glória Maria” sonha em ser jornalista e se despede: “Minha maior inspiração de vida”

    Mirella, de 16 anos, sonha em ser jornalista e ficou conhecida nas redes sociais após uma reportagem com a ídola

    Mirella com Glória Maria em 2017
    Mirella com Glória Maria em 2017 Arquivo Pessoal

    Manoela Carluccida CNN

    São Paulo

    Mirella Archangelo, tem 16 anos e sonha em fazer faculdade de jornalismo quando terminar a escola. Ela e seus irmãos montaram uma equipe e formaram o “Jornal Mirim”, onde publicavam matérias gravadas em um canal no Youtube.

    Os irmãos se apoiam na produção do jornal que trata dos mais diversos assuntos. Um dos vídeos feitos mostrava a realidade da rua esburacada, acabou viralizando nas redes sociais e chamou a atenção de Glória Maria, que decidiu ir até Ribeirão Preto, onde mora Mirella, gravar uma reportagem junto com ela.

    A jornalista apareceu de surpresa para conhecer Mirella. “Eu não sabia que ela viria até aqui para me conhecer, fiquei muito emocionada e sinto esse sentimento até hoje”, contou a menina de 16 anos sobre o momento em que viu a jornalista em sua casa.

    As duas gravaram juntas uma reportagem sobre os buracos na rua do bairro. O vídeo foi exibido no “Fantástico”. O dia com Gloria foi “mágico”, como conta Mirella.

    “Ela tomou café com a minha avó. Depois ficou conversando comigo e com meus irmãos. Perguntou se tínhamos alguma dúvida pra perguntar pra ela. Foi muito gostoso”, disse a adolescente.

    Mirella diz que se sentiu muito realizada no dia e que passou a se inspirar ainda mais em Gloria: “Ela é uma inspiração pra mim não só como jornalista, mas também como pessoa, como mulher.”

    Nesta quarta-feira (02), a jovem ficou sabendo da morte de Gloria através de uma mensagem de sua mãe. Ela diz que o processo está sendo muito difícil perder alguém que sempre admirou tanto.

    Porém, ela diz que quer guardar as boas memórias com ela. “Está sendo muito difícil, mas quero ficar com os momentos bons na memória”.

    Sobre o legado de Gloria, Mirella diz acreditar que a jornalista seja “eterna”.

    “Ela é a prova de que as mulheres negras e de periferia podem chegar onde quiserem. Elas podem se tornar jornalistas, podem conquistar o mundo, podem entrevistar a Madonna. É sobre continuar sonhando e ter certeza que você pode chegar, ela disse isso pra mim quando veio aqui.”

    Para Mirella, Glória é uma inspiração mundial e deve ser lembrada por todos como alguém que rompeu todas as barreiras e mostrou que “ela poderia chegar onde quisesse, bastava querer”.

    Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2) após enfrentar um câncer de pulmão e uma metástase no cérebro.