MG: Motorista que pulou de ônibus antes de queda em ponte se apresenta à polícia
Acidente, ocorrido na última sexta-feira (4), deixou 19 vítimas fatais após veículo cair de ponte próxima à cidade de João Monlevade
O motorista do ônibus que se acidentou na BR-381, próximo à cidade de João Monlevade (a 110 km de Belo Horizonte), em Minas Gerais, se apresentou nesta segunda-feira (7) à Polícia Civil.
O homem, que não teve a identidade revelada, compareceu à delegacia de João Monlevade (MG) três dias após o acidente que vitimou 19 pessoas.
Na sexta-feira (4), um ônibus de turismo, que saiu de Alagoas em direção a São Paulo, caiu da Ponte Torta, que passa sobre o rio Piracicaba, após colidir com um caminhão no km 350 da rodovia BR-381, próximo ao entrocamento com a MG-262. Sobreviventes relataram que o motorista deixou o veículo antes da queda. Ele estava desaparecido desde então.
Leia mais:
Sobe para 19 o número de mortos em acidente de ônibus na BR-381
Ônibus que caiu em MG não tinha autorização para transportar passageiros
Motorista de acidente com ônibus em MG teria pulado e fugido antes da queda
Entre testemunhas e sobreviventes, a polícia mineira já ouviu 15 pessoas sobre o acidente, além de um representante da empresa de ônibus. Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a empresa Localima Turismo, dona do veículo envolvido no acidente, tinha autorização apenas provisória para o transporte de passageiros, dada pela Justiça, e operava ilegamente no dia do acidente.
(Publicado por Leonardo Lellis)