Menina que desapareceu em 2022 é encontrada viva no interior de SP
Mãe da garota foi presa por sequestro e cárcere privado
Policiais militares do Rio de Janeiro e de São Paulo encontraram no último sábado (13) uma menina de 9 anos que estava desaparecida havia mais de um ano. A criança está viva e foi localizada em Cachoeira Paulista, a cerca de 200 quilômetros da capital paulista. Ela estava com a mãe, que foi presa por sequestro e cárcere privado.
A ação foi desencadeada após o 5° Comando de Policiamento de Área da PM do Rio ter recebido informações do Disque Denúncia sobre o paradeiro da garota. O Comando da Unidade passou a trabalhar em cooperação com a PM paulista para tentar localizar o paradeiro da criança.
Após buscas na região, os agentes da PM de São Paulo encontraram a menina com a mãe durante uma missa em Lorena. Contra a mãe, uma mulher de 44 anos, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Rio.
A menina era moradora de Senador Camará, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ela estava cadastrada no programa SOS Crianças Desaparecidas do governo do Rio e teve o cartaz divulgado no programa Desaparecidos do Disque Denúncia.
O pai da criança saiu do Rio de Janeiro para reencontrar a filha. A ocorrência foi registrada no plantão policial da cidade de Lorena, interior de São Paulo.