Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Megablocos de Carnaval: PM apreende mais 800 objetos perfurocortantes no RJ

    Reforço de segurança foi estendido para último final de semana de festas, em blocos de rua e no Desfile das Campeãs do Grupo Especial, no Sambódromo Marquês de Sapucaí

    Foliões aproveitam o pré-Carnaval no Rio de Janeiro (RJ)
    Foliões aproveitam o pré-Carnaval no Rio de Janeiro (RJ) Divulgação/Riotur

    Guilherme Gamada CNN*

    São Paulo

    A Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro aprendeu 882 objetos perfurocortantes, como facas, estiletes e tesouras, em megablocos de Carnaval desde janeiro deste ano. As apreensões ocorreram antes, durante e depois das festas.

    De acordo com a PM, as apreensões são resultado de amplo esquema de segurança montado pelo comando da corporação, que inclui bloqueios de acesso com revista para os megablocos, que desfilam no corredor da Avenida Antônio Carlos.

    O esquema de segurança do Carnaval 2024 foi estendido para este último fim de semana. Antes previsto para acontecer até este sábado (17), quando acontece o Desfile das Campeãs do Grupo Especial, no Sambódromo Marquês de Sapucaí, a operação segue até domingo (18).

    Carnaval no Rio tem mais de mil prisões

    Até quarta-feira (14), 1.140 pessoas foram presas durante as festas pela Polícia Militar e Civil do estado. De acordo com o governo,12 mil policiais militares e mais de 3,3 mil policiais civis e 900 policiais penais foram mobilizados no esquema de segurança.

    Houve redução de 20% dos crimes de furto e roubo de pedestres, em comparação com o carnaval de 2023. Também foram registrados aumentos de 34% das prisões em flagrante, de 32% de apreensão de menores infratores e de 5% de pedidos de medidas protetivas.
    A Polícia Militar apreendeu 75 armas de fogo, o que inclui sete fuzis, recuperou 47 telefones celulares, de acordo com o balanço das ações divulgado nesta quinta-feira (15).

    A Polícia Civil infoma que 600 investigações foram iniciadas nos dias do Carnaval, 85 ocorrências registradas por turistas estrangeiros (61 por crimes de furto).

    *(sob supervisão de Felipe Andrade)