Médico e personal trainer são presos por venda ilegal de remédios para emagrecer
Segundo as autoridades de Goiás, outros dois suspeitos, também detidos, traziam os produtos da Europa para comércio ilegal no Brasil
A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (28), um médico, um personal trainer e outras duas pessoas por venderem ilegalmente medicamentos para emagrecer em Goiânia.
Segundo as autoridades, os produtos eram trazidos da Inglaterra por dois dos suspeitos presos que repassavam os produtos ao médico. O profissional então realizava a venda dos remédios para perda de peso com o personal trainer. Ambos não tinham autorização para comercializarem a medicação.
Após serem interrogados, os investigados afirmaram que a mercadoria era trazida do exterior mensalmente.
Somente neste mês, 50 caixas do produto vieram da Inglaterra. Apenas 11 delas foram localizadas pela polícia e apreendidas, já que a maioria da mercadoria já havia sido vendida de maneira ilegal.
As vendas eram realizadas por um valor bem abaixo do mercado, segundo afirma a polícia. Após serem presos, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e devem responder pelo crime de importação e venda de medicamentos sem registro sanitário.