Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Matrícula de helicóptero encontrado em SP está preservada entre destroços

    Equipes da FAB fotografaram inscrições que comprovam que fuselagem pertence à aeronave desaparecida em 31 de dezembro

    Matrícula do helicóptero localizado em Paraibuna (SP) está preservada entre os destroços
    Matrícula do helicóptero localizado em Paraibuna (SP) está preservada entre os destroços FAB/Divulgação

    Teo Curyda CNN

    A matrícula do helicóptero encontrado na manhã desta sexta-feira (12), em Paraibuna, está preservada entre os destroços. Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), que estão no local, fotografaram parte da fuselagem da aeronave, na qual consta a gravação das letras PR-HDB.

    A imagem, obtida pela CNN, possibilitou que os agentes comprovassem que os destroços localizados pertencem ao helicóptero Robinson R44, que estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro de 2023.

    A FAB empregou mais de 135 horas de voo nas buscas, em parceria com autoridades paulistas. Duas aeronaves voaram até o local com tripulantes especializados para confirmarem o encontro do helicóptero desaparecido.

    Integrantes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), localizado em São Paulo, darão início às investigações do acidente.

    Inicialmente, será feita a coleta de dados, preservação de indícios e verificação de danos causados à aeronave ou pela a aeronave. A FAB se compromete a finalizar a apuração no menor prazo possível, a depender da complexidade do trabalho.

    Veja fotos: Helicóptero desaparecido é localizado em Paraibuna

    Encontro do helicóptero

    O helicóptero que estava desaparecido no litoral de São Paulo desde o dia 31 de dezembro foi localizado por volta das 09h15 desta sexta-feira (12) em Paraibuna, de acordo com a Polícia Militar. Os quatro ocupantes da aeronave morreram.

    Os destroços foram avistados por agentes que sobrevoavam a região a bordo do helicóptero Águia 24 da PM. O local é de difícil acesso e as equipes continuam os trabalhos por terra.

    Familiares das quatro pessoas que estavam a bordo já estão cientes da localização do helicóptero. Eles realizavam buscas por conta própria desde os primeiros momentos desta sexta.