Marido de Ana Hickmann faz novo pedido à Justiça para revogar medida protetiva
Segundo a defesa de Alexandre Correa, a apresentadora infringiu as regras após contato por aplicativo de mensagens
O empresário Alexandre Correa solicitou à Justiça a revogação da medida protetiva que o impede de se aproximar de Ana Hickmann. A apresentadora registrou um boletim de ocorrência por violência doméstica em 11 de novembro.
A defesa do empresário alega que a medida foi violada pela própria apresentadora após contato com Alexandre, via WhatsApp, na última segunda-feira (4). No documento, foram adicionadas imagens que mostram a troca de mensagens entre Correa e Hickmann para negociar uma visita ao filho do casal.
“Esse é um pedido de revogação da protetiva com base em que a própria Ana quebrou [a medida] e falou com ele. Ela mesmo descumpriu a regra e quebrou a medida protetiva”, disse Enio Murad, advogado de Correa à CNN.
Inicialmente, Ana Hickmann recusou as medidas protetivas após denunciar o marido. Posteriormente, buscou a Justiça e obteve a proteção.
Segundo o documento, foi estipulado que Alexandre “não se aproxime ou acesse os locais de trabalho da vítima, além de exigir sua saída do lar”.
Este é o segundo pedido de revogação da medida feito pelo empresário.
Em nota à CNN, a assessoria de Ana Hickmann negou todas as alegações e afirmou que Alexandre tem adotado uma abordagem completamente sensacionalista e empregado estratégias que visam distorcer a realidade. “Tais ações parecem ser um esforço deliberado para inverter situações e desviar a atenção do cerne da questão, manipulando fatos e disseminando informações inverídicas”, diz a nota.
“Assim como ocorre com milhares de mulheres, a defesa do ex-marido apresenta características comuns desempenhadas em casos de pessoas agressoras, na tentativa de negar a obviedade dos fatos e fazer o agressor de vítima.
Esta tentativa parece ser um esforço para ignorar e menosprezar a Medida Protetiva outorgada em favor de Ana Hickmann, abrangendo todos os seus familiares. É crucial reiterar que esta medida está plenamente válida e em vigor.
Por fim, ressaltamos que todos os processos relacionados a este caso estão tramitando sob segredo de justiça. Ana Hickmann, em sua total transparência e compromisso com a justiça, já prestou todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes. Ela continua dedicada e vem se empenhando a solucionar as questões pendentes de maneira legal e confia plenamente na justiça”, completa a nota.
*Com informações de Isabelle Saleme