Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marco Aurélio Bertaiolli é nomeado conselheiro do TCE-SP

    Decreto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) é publicado duas semanas após Alesp aprovar nome de forma unânime

    O deputado federal Marco Aurélio Bertaiolli (ao centro) ocupará a vaga de Edgard Camargo Rodrigues
    O deputado federal Marco Aurélio Bertaiolli (ao centro) ocupará a vaga de Edgard Camargo Rodrigues Reprodução/Redes Sociais

    Matheus Meirellesda CNN

    em São Paulo

    O deputado federal Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

    O decreto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi assinado na sexta-feira (22), mas, publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (25).

    A nomeação foi confirmada duas semanas após o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovar de forma unânime a indicação do parlamentar, que vai ocupar a vaga de Edgard Camargo Rodrigues, no cargo há cerca de 32 anos e que se aposentou após presidir o tribunal por 5 vezes.

    Essa foi a primeira troca de um conselheiro do TCE-SP das 3 que a Alesp tem direito de indicar durante o governo de Tarcísio de Freitas. O governador tem direito a uma indicação no período.

    Apesar de ter sido indicado pela Alesp, o governo paulista sugeriu o nome de Bertaliolli, que é do partido do secretário de Governo, Gilberto Kassab, e do vice-governador, Felício Ramuth (PSD).

    Durante as negociações, houve resistência por parte de deputados estaduais, que queriam a indicação de um nome da própria Assembleia para o cargo.

    O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo tem como responsabilidade a fiscalização financeira, orçamentária e operacional do Estado e de 644 municípios, ficando de fora apenas a capital paulista.

    O indicado pode permanecer no cargo até os 75 anos, tendo uma aposentadoria vitalícia. O salário de conselheiro é de R$41.348,94.

    Veja também – Justiça de SP derruba uso de câmeras em uniformes de PMs