Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Máquina de cigarros que pesa 5 toneladas furtada de dentro da Cidade da Polícia Civil no RJ é encontrada

    Equipamento estava em um galpão na Zona Norte a mais de 15km do local de onde foi roubada

    Rodrigo Monteiroda CNN , Rio de Janeiro

    Uma máquina de cigarros que tinha sido roubada de dentro da Cidade da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi encontrada na manhã desta sexta-feira (22). O equipamento que pesa cerca de 5 toneladas e mede em torno de seis metros, está pintado com outras cores, dentro de um galpão que fica no Mercado São Sebastião, na Zona Norte do Rio.

    A Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) estava investigando o furto da máquina e descobriu que ela poderia estar em uma empresa.

    A decisão de busca e apreensão do plantão judiciário saiu ainda durante a madrugada desta sexta-feira (22) e os policiais conseguiram chegar até o local.

    Uma perícia foi solicitada. Um advogado que disse representar a empresa alvo da busca apareceu no local e afirmou ter nota da compra da máquina, que seria diferente da que sumiu em fevereiro do ano passado da Cidade da Polícia.

    A máquina tinha sido apreendida em 2022 durante uma operação do Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado. Foi levada para o depósito da Polícia Civil, onde deveria estar armazenada até hoje.

    O sumiço da máquina só foi percebido pela polícia após ela ter sido leiloada e um oficial de justiça ter ido até a Cidade da Polícia junto do arrematador. No entanto, eles não encontraram o equipamento.

    Tópicos