Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mantovani na presidência da Funarte, troca na PF do RJ e mais de 5 de maio

    As informações mais importantes do começo desta terça-feira (5)

    O retorno do antigo presidente da Funarte ao cargo, a troca na Superintendência da Polícia Federal no Rio, o pedido de divulgação do depoimento à PF feito pela defesa de Sergio Moro, a proposta de mudança de regimento no STF e a votação do Orçamento de Guerra são os destaques de 5 de maio de 2020.

    Funarte

    O maestro Dante Henrique Mantovani vai retornar à presidência da Funarte. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta madrugada. Mantovani havia sido exonerado do cargo no dia 4 de março, quando a atriz Regina Duarte assumiu a Secretaria Especial da Cultura. Em dezembro de 2019, o maestro se envolveu em uma polêmica ao publicar um vídeo em que associava o Rock a aborto e satanismo.

    Polícia Federal 

    Poucas horas depois de assumir o cargo como novo diretor da Polícia Federal, Rolando Alexandre decidiu trocar o chefe da Superintendência no Rio de Janeiro. Carlos Henrique Oliveira, atualmente no comando da PF no Rio, poderá substituir Disney Rosseti como diretor Executivo da PF.

    Moro

    A defesa de Sergio Moro pediu, ao Supremo Tribunal Federal, a divulgação do depoimento do ex-ministro da Justiça à Polícia Federal. O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, já havia solicitado ao ministro Celso de Mello depoimentos de ministros e delegados ligados ao governo Bolsonaro para averiguar a denúncia de interferência política do presidente na PF.

    STF

    O ministro do STF, Luiz Fux, deu andamento à proposta que muda o regimento da Suprema Corte, sugerindo que atos que questionem outros poderes sejam discutidos pelos 11 integrantes do Supremo. O presidente da casa, Dias Toffoli, deu prazo de cinco dias para a Procuradoria-Geral da República e a OAB se manifestarem.

    Orçamento de Guerra

    Os deputados devem votar nesta terça-feira (5) a PEC do Orçamento de Guerra em segundo turno. A Câmara aprovou, na segunda-feira (4) o texto-base de forma fatiada e rejeitou oito destaques. 

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    Tópicos