Maníaco da Mooca: carro é encontrado e suspeito pode ser preso nas próximas horas
Foragido tem passagem pela polícia por 'sequestro relâmpago' e foi condenado a 11 anos, afirma delegado do caso à CNN
O suspeito de atacar mulheres nas ruas da zona Leste de São Paulo foi identificado pela operação policial, mas ainda não foi localizado.
O veículo utilizado para os crimes foi encontrado pelo setor de inteligência das investigações, ao cometer os ataques a placa foi retirada pelo criminoso.
“Ele é dependente de drogas. O perfil indica que ele estava sob efeito de entorpecentes ao cometer os crimes. O suspeito tinha passagens por roubo qualificado e sequestro relâmpago. Ele foi condenado a 11 anos e ficou preso entre 2000 e 2009”, afirmou Ricardo Salvatori, delegado responsável pelo caso no 57º DP em entrevista à CNN.
O homem que a polícia busca é residente da zona Leste, proprietário do veículo e tem 48 anos, o nome ainda não foi divulgado para não atrapalhar a busca.
Tudo indica que ele está em São Paulo. Eu torço para que seja preso nas próximas horas
Ricardo Salvatori, delegado responsável pelo caso no 57º DP
Entenda o caso do maníaco da Mooca
Segundo relatos de moradores e comerciantes da região da Mooca e Vila Oratório à CNN, ao menos três mulheres foram vítimas de abordagens na última sexta-feira (13). Os crimes aconteceram na Rua Manuel Onha.
No vídeo, é possível observar que um veículo Fiat Uno de cor prata estacionado na rua pouco depois das 17h. Um homem de casaco azul, boné vermelho e óculos escuros desce do carro. Em seguida, uma jovem que caminhava pela rua é interceptada.
Moradores temem novos ataques e já compartilham as imagens nas redes sociais. Em grupos da vizinhança, o criminoso foi apelidado de “maníaco da Mooca”.