Maior parte do Brasil encara instabilidade e riscos de chuva nesta sexta (4)
Uma frente fria se afasta do Espírito Santo e leva umidade para o interior do Brasil, que encara riscos de chuvas fortes
A maior parte do Brasil terá tempo instável nesta sexta-feira (4), com condições apropriadas para pancadas de chuva ao longo do dia ao mesmo tempo que prevalece o ar quente e úmido, segundo o Climatempo.
O sol aparece com mais intensidade na região Norte e Nordeste, bem como no Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. No Sudeste, uma frente fria se afasta do Espírito Santo levando maior umidade para o interior do Brasil, com nuvens carregadas que pode formar chuvas fortes.
A Grande SP, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e o ES têm períodos com sol e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.
As maiores instabilidades devem ser registradas na região Sul, no centro-sul do Mato Grosso do Sul e no oeste de São Paulo. Há risco de chuva forte, com raios e granizo.
O sertão e agreste de Pernambuco, o interior de Sergipe e de Alagoas e quase todo o interior da Bahia são as exceções do tempo predominante no país, com sol o dia inteiro, poucas nuvens e nenhum risco de chuva.