Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Luciano Hang na CPI da Pandemia, posse de Aras de mais da noite de 23 de setembro

    5 Fatos Noite repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN , Em São Paulo

    Depoimento de Danilo Trento na CPI da Pandemia, a convocação de Luciano Hang para a Comissão,  posse de Augusto Aras na PGR, movimentações suspeitas da ex-mulher de Bolsonaro, dose de reforço nos Estados Unidos e mais acontecimentos desta quinta-feira, 23 de setembro.

    CPI da Pandemia

    A CPI da Pandemia ouviu o empresário Danilo Trento. O diretor institucional da Precisa Medicamentos respondeu a poucas perguntas, o que irritou os senadores, mas negou ter participado da negociação da Covaxin. O depoimento desta quinta também foi marcado por bate-boca e troca de ofensas entre os senadores Jorginho Mello e Renan Calheiros.

    Convocação de Luciano Hang

    A CPI também aprovou a convocação do empresário Luciano Hang, além da advogada Bruna Morato, que representa os médicos que produziram um dossiê com denúncias sobre a Prevent Senior. Os dois depoimentos estão relacionados: o nome da mãe de Luciano Hang aparece no dossiê. De acordo com o documento, a certidão de óbito dela foi fraudada.

    Posse de Aras

    O procurador-geral da República, Augusto Aras, tomou posse para um novo mandato à frente da PGR. No discurso, Aras defendeu a união do Judiciário. Bolsonaro acompanhou a cerimônia por videoconferência.

    Movimentações suspeitas

    Relatórios do Coaf – o Conselho de Controle de Atividades Financeiras – revelaram sete movimentações financeiras suspeitas de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-esposa de Bolsonaro. Os documentos constam na investigação do Ministério Público do Rio, que apura contratações de funcionários fantasmas e da prática de rachadinha no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro.

    Dose de reforço nos EUA

    O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos endossou a decisão da agência regulatória do país em oferecer a dose de reforço da Pfizer. A aplicação vale para maiores de 65 anos e pessoas de 18 a 64 anos com comorbidades.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos