Lojas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, fecham portas por causa da chuva
Defesa Civil acionou alarmes após alerta de temporais; rios que cortam a cidade transbordaram em 2022
As lojas do comércio no Centro Histórico da cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, fecharam as portas no início da tarde desta sexta-feira (22) em razão do risco de temporais.
A orientação veio da Defesa Civil municipal porque existe uma grande preocupação com a circulação de pessoas pelas ruas. A previsão é de chuvas intensas a partir das próximas horas.
A região do centro de Petrópolis é cortada pelos rios Quitandinha e Piabanha, que, na última tragédia, em fevereiro de 2022, transbordaram e alagaram parte da cidade. Morros e encostas deslizaram e até hoje muitas famílias sofrem com os traumas do temporal.
A Defesa Civil de Petrópolis orienta a mobilização da população da área de risco para os pontos de apoio, que estão abertos desde a noite da última quinta-feira (21) para receber os moradores.
https://www.instagram.com/p/C402XGSOYPV/?igsh=MXU1OXh3bXA0a2t4Mw==
Também na Região Serrana do Rio, na cidade de Teresópolis, a concessionária que administra o trecho da BR-116 que corta a região informou que o acesso pela rodovia foi totalmente interditado por causa da chuva e não há previsão de ser liberado.