Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Loja na Santa Ifigênia é saqueada por usuários da Cracolândia

    Imagens registradas por moradores da região central da capital paulista mostram um grupo quebrando a porta do estabelecimento com pedaços de madeira; prejuízo estimado é de R$ 80 mil

    Carolina Figueiredoda CNN* , São Paulo

    Uma loja de produtos eletrônicos da Rua Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, foi invadida e saqueada por dependentes químicos que frequentam a região da Cracolândia, na noite de quarta-feira (1º).

    Imagens registradas por moradores da região e pelos proprietários mostram um grupo quebrando a porta da loja com pedaços de madeira até conseguirem entrar no local, por volta das 21h de quarta.

    Veja o momento em que a loja é invadida

    Após o ocorrido, vídeos gravados dentro do local mostram a destruição. Segundo Ângela Oliveira, dona do estabelecimento, o prejuízo estimado é de R$ 80 mil. Celulares, notebooks, máquinas para consertos e acessórios foram levados. “Perdemos tudo”, diz.

    Ângela e o marido abriram a loja há cerca de cinco anos, e essa foi a segunda vez que sofreram esse tipo de roubo. “Em 2019 vieram e levaram tudo, e agora de novo vieram e levaram tudo”.

    A empresária afirma que não vai tentar reconstruir o negócio, vai fechar a loja e seguir para outro ramo e em outra região. “O que estamos vivendo é muito triste. A Santa Ifigênia já está morta. Não vem mais clientes, não vem mais pessoas comprar, não vem mais pessoas passear”, diz.

    Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que “em relação ao furto ocorrido em um estabelecimento comercial na Rua Santa Ifigênia, equipes já estão conduzindo diligências no local com o objetivo de coletar informações que possam auxiliar no registro e na identificação dos envolvidos. Até o momento, não foi encontrado o boletim de ocorrência relacionado ao caso. É imprescindível o registro formal das ocorrências para auxiliar nas investigações e na reorientação do patrulhamento ostensivo nas ruas.”

    Veja também – Alerta: Novo ciclone provoca temporais com ventos de até 100 km/h

    *Com informações de Vital Neto, da CNN, em São Paulo

    Tópicos