Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Litoral do Sudeste tem risco de ressaca; confira a previsão do tempo desta segunda

    Previsão é de ondas de até 3,5 metros para o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    Parte do litoral da região Sudeste do Brasil está, nesta segunda-feira (6), sob alerta de ressaca emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha. São esperadas ondas de até 3,5 metros entre as cidades de Ilha Comprida, em São Paulo, e São João da Barra, no Rio de Janeiro.

    No domingo (5), os efeitos de um ciclone que estava em alto mar agitaram a costa e causaram uma ressaca que fez a água do mar avançar sobre a orla e a avenida Delfim Moreira, na praia do bairro do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro.

    Nas redes sociais, imagens de banhistas que curtiam a praia viralizaram. O fenômeno assustou até quem estava no calçadão e na ciclovia.

    Agentes seguem trabalhando para tirar a areia da via. Um adolescente de 16 anos está desaparecido em Ipanema, bairro vizinho ao Leblon.

    São Paulo também foi alvo de efeitos do ciclone extratropical. Mais de dois milhões de pessoas ficaram sem luz no estado após a passagem da frente fria provocada pelo fenômeno. Ventos de mais de 100 km/h provocaram a queda de 270 árvores e deixaram mais de 500 semáforos desligados.

    Nesta segunda-feira, a previsão é de dia ensolarado sem chuva em quase toda a região Sudeste, segundo a Climatempo. Pode chover em áreas isoladas do estado de Minas Gerais.

    Veja também: Moradores relatam prejuízos após 48h sem luz

    Previsão para o resto do Brasil

    O Sul, que também foi afetado pelo ciclone, deve ter um começo de semana ensolarado e sem chuva. A Climatempo explica que um sistema de alta pressão inibe a formação de nuvens carregadas e pode haver rajadas de vento de intensidade moderada.

    No Centro-Oeste, há previsão de fortes pancadas de chuva no Mato Grosso. No centro-norte de Goiás, pode chover de forma isolada. Há risco de queda de granizo em algumas áreas da região. No Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás, o tempo deve seguir firme.

    A Climatempo prevê ainda muita chuva e temporais com raios e fortes rajadas de vento para os estados da Bahia, Piauí e Maranhão. O Ceará e a faixa leste do Nordeste de Sergipe ao Rio Grande do Norte devem ser alvo de chuva isolada. No restante da região, o tempo fica firme.

    Deve chover em quase toda a região Norte, com potencial para temporais e risco de queda de granizo. Devem ser alvo de chuvas mais intensas os estados do Tocantins, Rondônia e no leste do Pará.

    Veja também: Chuvas provocam três mortes em São Paulo