Lisauskas: denúncia da PGR contra Silveira dá punição menos drástica que prisão
No quadro Liberdade de Opinião, Rita Lisauskas comentou sobre a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado Daniel Silveira
No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (18), Rita Lisauskas comentou sobre a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado Daniel Silveira por coação, agressões verbais e ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“A denúncia da PGR, que com toda a certeza será aceita pelo Supremo, aponta caminhos menos drásticos que o da prisão quando sugere que o parlamentar cumpra uma série de medidas cautelares, como ter a circulação restrita a endereços indicados pela Justiça, o uso da tornozeleira eletrônica e também que o deputado mantenha distância do prédio do STF”, avaliou Rita.
“[Essas medidas] poderiam significar um caminho do meio nessa punição, menos drástica que a prisão do parlamentar, abrindo um caminho para Alexandre de Moraes relaxar na decisão. Por isso, essa denúncia da PGR abre essa vertente para que se costure um acordo entre o Judiciário e Legislativo – algo que parece que vai ser trabalhado por Arthur Lira até o último minuto”, completou a jornalista.
O Liberdade de Opinião tem a participação de Rita Lisauskas e Caio Coppolla. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.
(Publicado por Sinara Peixoto)