Limpeza de túneis e poços é concluída 3 meses após acidente em obra do metrô de SP
Concessionária da Linha 6-Laranja afirma que atua agora em reparos nos tatuzões
A concessionária da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo, a Linha Uni, divulgou nesta quarta-feira (4) ter concluído a limpeza dos poços e túneis afetados pelo incidente que abriu uma cratera na Marginal Tietê em fevereiro deste ano.
Segundo a empresa, também está em curso os reparos e montagens do tatuzões, grandes máquinas que operam com intuito de facilitar a construção dos túneis do metrô, “com substituição de peças eletroeletrônicas, hidráulicas e metálicas”.
“As escavações serão retomadas assim que a montagem e reparos forem concluídos. As obras em outras frentes de trabalho não foram interrompidas”, completou o comunicado.
À época, a Acciona, que constrói a nova linha do metrô, endossou a informação também divulgada pela Sabesp de que o acidente ocorreu por um “rompimento de uma coletora de esgoto próximo ao VSE Aquinos (Poço de Ventilação e Saída de Emergência)”.
O desmoronamento da obra deixou uma cratera aberta em uma das principais vias da capital paulista por três dias. No fim de março, as últimas faixas da pista local da Marginal Tietê ainda interditadas foram liberadas para os carros.
O Ministério Público estadual abriu uma investigação para apurar as causas do incidente.
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Linha 6-Laranja
O projeto da linha 6-Laranja, também conhecida como Linha Universidade por ligar diversas instituições de ensino superior da capital, possui 15 km de extensão e contará com 15 estações, com conexão entre os bairros da Brasilândia, na zona norte, e a estação São Joaquim, na região central da cidade de São Paulo.
As estações previstas são Brasilândia, Vila Cardoso, Itaberaba, João Paulo I, Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca, Sesc Pompeia, Perdizes, PUC-Cardoso de Almeida, Angélica/Pacaembu, Higienópolis/Mackenzie, 14 Bis, Bela Vista e São Joaquim.