Liderança do tráfico na Baixada Fluminense morre após confronto com a PM no RJ
Segundo as autoridades, Geonário Fernandes Pereira Moreno comandava pontos de drogas em Belford Roxo e fazia parte de um grupo que furtava cargas na região
O traficante Geonário Fernandes Pereira Moreno, de 41 anos, conhecido como “Genaro”, apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas na região da Baixada Fluminense, foi morto nesta terça-feira (17) durante uma operação da Polícia Militar no Complexo de Santa Tereza.
A ação da PM tinha como objetivo combater a movimentação de criminosos que atuam nessas áreas e possuem envolvimento em disputas territoriais na Baixada Fluminense.
A partir das investigações, os agentes conseguiram localizar o traficante em um esconderijo no interior da comunidade. De acordo com a polícia Genaro estava acompanhado de um segurança que reagiu aos policiais e efetuou disparos contra os agentes, iniciando o confronto.
Após a ação, o traficante e o segurança ficaram feridos. Os dois foram socorridos com vida ao Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Na ação, os agentes apreenderam um fuzil com munição e carregadores, uma pistola com munição e carregadores, além de um rádio transmissor.
De acordo com os investigadores, Genaro tinha ligação com a facção Terceiro Comando Puro e Chefia (TCP) e fazia parte de um grupo responsável por realizar furtos de cargas na Baixada Fluminense.
Ainda segundo as investigações, o criminoso também comandava os pontos de drogas na região do Guaxa, em Belford Roxo.
*Sob supervisão de Bruno Laforé