Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Líder religioso é preso sob suspeita de assediar fiéis na Bahia

    Pelo menos sete mulheres que frequentavam a igreja, na cidade de Jequié, denunciaram o pastor

    Um líder religioso investigado por assédio sexual, na cidade de Jequié, sudoeste da Bahia foi preso na última quarta-feira (3). De acordo com a Polícia Civil, ele teve o mandado de prisão preventiva cumprido ao se apresentar na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

    Segundo as investigações, ele é suspeito de aproveitar da posição de destaque na instituição religiosa para assediar sexualmente as fiéis, tanto de forma física quanto psicológica.

    “O homem utilizava-se da fé delas para obter favores sexuais, manipulava mensagens religiosas para justificar comportamentos inadequados, como relatos de sonhos eróticos, causando constrangimento e vergonha às vítimas”, informou ainda a polícia.

     

    A suspeita começou em dezembro de 2023, quando cinco vítimas denunciaram o religioso. No decorrer da apuração, outras duas mulheres denunciaram o homem, que passou por exames de lesão corporal e está à disposição do Poder Judiciário.

    O caso corre em segredo de justiça. Outras oitivas e diligências investigativas serão realizadas para esclarecer os fatos. Diante dos impactos espirituais e emocionais, as vítimas estão recebendo atendimento psicossocial.

    Tópicos