Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Líder de facção criminosa é preso no Rio de Janeiro

    Ação comandada pela Polícia Federal de Manaus contou com mais de 40 policiais

    Isabelle Salemeda CNN , Rio de Janeiro

    Um dos principais líderes de uma facção criminosa, identificado como Silvio Andrade Costa, foi preso nesta terça-feira (23) pela Polícia Federal no Rio de Janeiro. Além dele, outras duas pessoas também foram detidas durante a terceira fase da Operação Nômade, da Polícia Federal de Manaus.

    Segundo as investigações, o homem, conhecido como Barriga, que é acusado de ser o principal nome da facção no Amazonas, estava morando na capital fluminense, de onde agia ativamente na tomada de decisões da quadrilha.

    A ação, que contou com mais de 40 policiais, teve apoio do Comando de Operações Táticas da PF, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e do Grupo de Pronta Intervenção da PF no Rio de Janeiro.

    Na ação, os policiais estiverem em comunidades dominadas pelo tráfico nos bairros do Catumbi e Rio Comprido, na zona norte do Rio. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Estadual no Amazonas.

    Segundo a PF, a investigação é para apurar a atuação de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e crimes violentos no estado do Amazonas. A operação desta terça-feira foi para esclarecer fatos relacionados a possíveis crimes de pertencimento a organização criminosa e tráfico de drogas.

    Se condenados, os acusados podem cumprir penas penas superiores aos vinte anos de prisão. A investigação conta com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Amazonas.

    Tópicos