Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Leilão do 5G, Ciro suspende pré-candidatura e mais da tarde de 4 de novembro

    5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN , Em São Paulo

    Operadoras arrematam faixas do 5G durante leilão em Brasília, Ciro Gomes suspende pré-candidatura para 2022 e dados da produção industrial estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 4 de novembro de 2021.

    Leilão do 5G

    A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) realiza hoje o leilão do 5G, tecnologia que permitirá uma conexão de internet mais rápida, além de impulsionar o desenvolvimento tecnológico no país. O evento que acontece em Brasília envolve 15 empresas que se habilitaram para as diferentes faixas de frequências oferecidas.

    Ciro suspende pré-candidatura

    O ex-governador do Ceará Ciro Gomes suspendeu a pré-candidatura à Presidência da República. A decisão aconteceu depois de 15 dos 21 deputados do PDT, partido de Ciro, votarem a favor do texto-base da PEC dos Precatórios, aprovado em primeiro turno na madrugada de hoje. Em publicação nas redes sociais, ele afirmou que a candidatura está suspensa até que a bancada do partido reavalie a posição.

    Produção industrial

    A produção industrial no Brasil recuou 0,4% em setembro na comparação com agosto. Esta é a quarta queda consecutiva do indicador. Com isso, a indústria está 3,2% abaixo do patamar registrado em fevereiro do ano passado, num cenário pré-pandemia.

    Alimentos mais caros no mundo

    Os preços mundiais dos alimentos subiram pelo terceiro mês consecutivo e registram a maior alta em 10 anos.  Os aumentos foram provocados pelos valores dos cereais e do óleo vegetal, segundo a agência de alimentos das Nações Unidas (ONU). Já no Brasil, os preços dos alimentos são afetados pela inflação. O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor) registrou o maior número para o mês de outubro desde 1995.

    Pílula contra Covid-19

    O governo do Reino Unido autorizou hoje o molnupiravir, primeira pílula para o tratamento da Covid-19. A aprovação foi feita após resultados positivos de ensaios clínicos em pacientes adultos não hospitalizados e não vacinados. As agências reguladoras de medicamentos dos Estados Unidos e da União Europeia estão revisando os pedidos de aprovação do medicamento. O Brasil se juntou a mais de 100 países para estudar a eficácia do remédio. A Fiocruz faz parte do estudo.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos