Leilão do 5G, Bolsonaro ouvido em inquérito e mais da noite de 4 de novembro
5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo
O leilão do 5G no Brasil, o depoimento do presidente Jair Bolsonaro no inquérito que apura uma suposta interferência na Polícia Federal e a saída de Deltan Dallagnol do MPF são alguns dos destaques da noite desta quinta-feira, 4 de novembro.
Leilão do 5G
Operadoras garantiram a licença para operar a nova tecnologia do 5G no Brasil, durante o leilão da Anatel realizado nesta quinta-feira.
Bolsonaro é ouvido em inquérito
Bolsonaro foi ouvido no inquérito que apura uma suposta interferência na Polícia Federal. No depoimento, o presidente negou qualquer intenção de interferir no órgão, mas disse que o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro usou a indicação ao Supremo Tribunal Federal para negociar o comando da Polícia Federal.
Deltan Dallagnol deixa cargo no MPF
O procurador da República Deltan Dallagnol, ex-chefe da Lava Jato, pediu exoneração do Ministério Público Federal. Segundo aliados de Sergio Moro, que também foi da operação e deixou o cargo para ser ministro, Dallagnol pode migrar para a política.
Europa ameaçada com volta da Covid-19
A Organização Mundial da Saúde afirmou que a Europa enfrenta uma ameaça de volta da Covid-19. A taxa de transmissão é preocupante. Só na Alemanha, a maior economia da Europa, são quase 34 mil novas infecções — o maior aumento diário desde o início da pandemia no ano passado.
Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro foi eleita para a cadeira 17 da Academia Brasileira de Letras. O posto era ocupado pelo diplomata Affonso Arinos de Mello Franco.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.
(Publicado por Daniel Fernandes)