Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Laudo indica que jovens mortos em Belford Roxo levaram cinco tiros

    Thayana Araújo e Leandro Resende, da CNN, no Rio de Janeiro



     

    Os dois jovens mortos após uma abordagem policial em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, levaram cinco tiros, de acordo com laudo da Polícia Civil. O caso ocorreu na madrugada de sábado (12).  

    De acordo com o exame de necropsia, Edson Arguinez Junior, de 20 anos, foi encontrado com dois tiros, um na nuca e um na mandíbula. Jordan Luiz Natividade, de 18 anos, tinha marcas de disparos no glúteo direito, perna direita e nas costas. Dois policiais militares estão presos e são suspeitos do crime.

    Leia e assista também:

    Polícia procura outras imagens de morte de jovens em Belford Roxo
    Ação que deixou dois jovens mortos no RJ foi ‘muito grave’, diz porta-voz da PM
    Jovens mortos após abordagem policial no RJ serão enterrados nesta segunda (14)

    As armas deles estão apreendidas e ainda não foram periciadas. À CNN, o delegado Uriel Alcântara afirmou que já ouviu uma parte dos familiares das vítimas e que, agora, o objetivo é encontrar imagens que ajudem a esclarecer o que aconteceu. 

    Nas imagens disponíveis até agora, os jovens aparecem em uma moto e caem no chão após serem atingidos por um tiro. O vídeo também mostra agressões, o momento em que eles são algemados e levados do local.

    Mudança de abordagem
     
    Em reunião com o governador em exercício Cláudio Castro nesta terça-feira (15), o secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, apresentou um novo plano para abordagens da PM. A ideia é mudar sobretudo o jeito da corporação agir sobretudo na saída de comunidades.

    Ele afirmou que a luta da corporação tem sido para diminuir autos de resistência e afirmou que a PM vai adotar uma abordagem mais humana.

    Tópicos