Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lancha explode e deixa ao menos 7 feridos em Cabo Frio (RJ)

    Três crianças estão entre os feridos; vítimas são do Espírito Santo

    Rodrigo Monteiroda CNN No Rio de Janeiro

    Uma lancha explodiu na tarde desta segunda-feira (17) na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Sete pessoas ficaram feridas, sendo três crianças e quatro adultos.

    O acidente aconteceu próxima a Ilha do Japonês, um ponto turístico da cidade. Segundo relatos de testemunhas, a lancha, que seguiria para Arraial do Cabo, fez uma parada para abastecimento e, quando o piloto deu a partida para reiniciar a viagem, aconteceu a explosão.

    O Corpo de Bombeiros foi acionado. As vítimas socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Central de Emergências (HCE), que são referências na cidade.

    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, sete pacientes deram entrada no HCE, sendo três crianças, de 1 ano e meio, 4 e 5 anos.

    Em virtude do estado grave, todas as crianças serão transferidas. A de 5 anos irá para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, e as outras duas crianças serão acolhidas no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. Um adulto de 37 anos também foi transferido para a unidade de Araruama.

    Também estão no HCE três adultos, sendo dois de 26 anos e um sem idade identificada. Desses, dois seguem sendo avaliados e dois tiveram apenas escoriações leves. Já a Unidade de Pronto Atendimento do Parque Burle recebeu três pacientes de 21, 28 e 36 anos com quadro já estabilizado.

    De acordo com a Marinha do Brasil, a Capitania dos Portos em Cabo Frio assim que tomou conhecimento do acidente, enviou imediatamente, uma lancha e uma moto aquática ao local para a operação de Socorro e Salvamento. E na ocasião, as equipes verificaram que os 11 tripulantes estavam sendo socorridos pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.

    A Marinha não informou sobre as condições de regularidade da embarcação. E disse ainda que vai instaurar um Inquérito Administrativo para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades.

    Tópicos