Ladrão se passa por saco de lixo para invadir condomínio em Uberlândia (MG)
De acordo com a síndica do prédio, esta é a quinta invasão que o edifício sofre em menos de um mês
Um homem invadiu um condomínio na madrugada desta quarta-feira (13), no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia (MG), após se disfarçar de saco de lixo e passar despercebido.
Imagens da câmeras de segurança do edifício registraram o momento em que o indivíduo estava próximo a um poste enquanto aguardava a diminuição do fluxo de pessoas ao redor do prédio.
De acordo com a síndica do condomínio, esta é a quinta invasão ocorrida no local em menos de um mês.
No dia 31 de agosto, foi registrado o primeiro caso de furto, envolvendo o roubo de uma bicicleta. Em 1 de setembro, um monitor das câmeras de segurança da portaria também foi levado pelo invasor. Nesta semana, nos dias 12, 13 e 14, ocorreram novas invasões, sem que o suspeito conseguisse levar algum bem material.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que está ciente dos furtos recorrentes em Uberlândia na última quinzena dentro de condomínios da região.
Invasor também agia em grupo
Na invasão mais recente, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (14), o invasor não teria agido sozinho. Segundo relato da síndica, uma mulher teria dado cobertura e se passado por moradora do edifício. Já um outro suspeito estaria de vigia com uma bicicleta do lado de fora, na calçada, enquanto o invasor agia.
Kauê Altrão, morador do condomínio, informou que após a ação do invasor na quarta-feira (13), o prédio trocou a fechadura da portaria. Contudo, na invasão desta quinta, devido à mudança, o suspeito adentrou o prédio pulando o muro.
Por conta de um disparo no alarme de segurança, nada foi levado por ele, que fugiu rapidamente. Entretanto, portas de carros e a entrada de blocos do condomínio tiveram as fechaduras forçadas pelo ladrão.
Conforme circuito de segurança do prédio registrado na quarta-feira (13), o ladrão, que estava disfarçado de saco de lixo, conseguiu destrancar a portaria do edifício com uma chave de fenda.
O suspeito fugiu do local poucos minutos depois e segue foragido. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.
*Sob supervisão de Vinícius Bernardes