“Laboratório do Gordão”: Polícia fecha local usado para produção de K9 na Zona Sul de SP
Autoridades afirmaram que no local havia cômodo com instrumentos laboratoriais e produtos químicos; um suspeito foi preso
Um apartamento que funcionava como laboratório para produção da droga sintética conhecida como K9 foi desativado por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na última quarta-feira (13), no Jardim Apurá, Zona Sul de São Paulo.
Policiais da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos) realizaram a Operação Heisenberg, para verificar as atividades de um suspeito, conhecido como “Gordão”. As informações apontavam que o homem ostentava o uso de armas e comandaria a distribuição de drogas em uma determinada área da Zona Sul.
A operação aconteceu em diferentes etapas. A primeira fase da ação foi realizada quando os agentes do Deic identificaram o suspeito e o veículo utilizado em seus deslocamentos: uma perua Volkswagen Space Fox.
A equipe policial abordou o suspeito durante um deslocamento na avenida Yervant Kissajikian, na Vila Joaniza, também na zona sul. O motorista admitiu traficar drogas e conduziu os agentes até o apartamento.
De acordo com as autoridades, o imóvel, localizado em um condomínio residencial na rua Maria Aparecida de Jesus, tinha um cômodo inteiramente aparelhado com instrumentos laboratoriais e diversos produtos químicos. O preso então afirmou ser o responsável pelo manuseio dos compostos para produzir em escala a droga conhecida como K9.
Na ação, a equipe apreendeu um veículo que possuía compartimento secreto que era utilizado no transporte da droga.
Em outro momento, a equipe de policiais encontrou um imóvel em Diadema, no Grande ABC, onde apreendeu um revólver calibre 38. Os agentes também confiscaram um Chevrolet Onix e um Kia Sportage, que tinham a placa com numeração raspada. O suspeito foi preso e autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
(*Sob supervisão de Carolina Figueiredo)