Julgamento no STF sobre cultos presenciais e mais da noite de 7 de abril
As notícias mais importantes da noite desta quarta-feira, 7 de abril de 2021
O início da votação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a proibição de cultos presenciais pelos estados, a eficácia da Coronavac contra a variante de Manaus e os mais de 3 mil mortos por Covid-19 registrados nas últimas 24 horas são alguns dos destaques da noite desta quarta-feira, 7 de abril de 2021.
Sobre cultos
O ministro Gilmar Mendes votou a favor de estados decidirem sobre proibição de cultos presenciais. A votação foi suspensa e vai continuar quinta-feira (8) no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).
Falas do presidente
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que reajuste do gás é “inadmissível”. O discurso foi feito durante a cerimônia de posse do novo diretor da binacional Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR). Sobre a pandemia, o presidente também questionou: “qual país do mundo não morre gente?”.
Pandemia no país
O Brasil registrou 3.829 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. A média móvel está acima de 3 mil. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).
Eficácia contra variante
A Coronavac tem 50% de eficácia no combate a variante de Manaus. É o que revela um estudo realizado em quase 68 mil profissionais de saúde, 14 dias após a aplicação da primeira dose do imunizante.
Autorização
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) autorizou a compra de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa privada e pelo governo do estado. A decisão vale para imunizantes aprovados pela Anvisa. O projeto segue para sanção do governador João Doria (PSDB).
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br