Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jovem morre baleada por GCM em dispersão de festa em Rio Claro

    De acordo com o boletim de ocorrência, estava acontencendo um baile funk, em uma rua do bairro Jardim Panorama

    Julyanne Jucá e Leonardo Lopes, da CNN, em São Paulo

    Uma jovem, de 19 anos, morreu, e um homem, de 29, ficou ferido após um guarda civil municipal disparar contra eles na madrugada de domingo (02), em Rio Claro, interior de São Paulo. O agente teria disparado acidentalmente ao tentar carregar a arma com munição de borracha.

    De acordo com o boletim de ocorrência, estava acontencendo um baile funk, em uma rua do bairro Jardim Panorama. Quando a Guarda Civil Municipal chegou no local para tentar dispersar a multidão, os agentes informaram que cerca de 40 pessoas começaram a quebrar garrafas e atirar pedras contra eles.

    O guarda municipal, de 51 anos, tentou carregar sua arma com munições de borracha, mas acabou atingindo acidentalmente Gabrielli Mendes da Silva, de 19 anos. Ele foi preso em flagrante e teve sua arma apreendida.

    A jovem foi socorrida à Santa Casa de Rio Claro, onde morreu. José Felipe de Lima Verneck, de 29 anos, que também foi atingido, permanece internado. Seu estado de saúde não foi divulgado.

    O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa no plantão da Delegacia Seccional de Rio Claro.

    “Hoje meu dia vai se resumir em PESADELO! Luto, te amarei eternamente minha sobrinha Gabrielli Mendes. Estou sem chão, me ajuda Deus”, escreveu Cassiana Mendes, tia de Gabrieli, em postagem no Facebook. 

    “Só espero que quem fez isso contigo pague, você foi uma das melhores pessoa na qual conheci na vida, a gente tinha planos, você era nova!”, lamentou uma amiga.

    O corpo de Gabrielli será velado a partir das 13h30 deste domingo (02), no Velório Municipal de Rio Claro. O sepultamento acontecerá às 16h30, no cemitério Parque das Palmeiras.

    A CNN entrou em contato com a Secretaria Municipal de Segurança e a Prefeitura de Rio Claro, mas não houve retorno até o momento.

    Tópicos