Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jovem de 25 anos morre após teste para soldado da PM em Mato Grosso do Sul

    Governo do estado informou que foi determinado que as devidas providências sejam tomadas para esclarecer o fato

    Catarina Nestlehnerda CNN

    em São Paulo

    Um jovem de 25 anos morreu, na sexta-feira (5), após fazer o teste de aptidão física da prova da Polícia Militar, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O candidato era do estado de Goiás.

    Ele passou mal durante a atividade do concurso para soldado da PM, realizado debaixo de um sol forte. Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.

    Em nota, o governo do Estado lamentou profundamente o ocorrido e informou que já foi determinado que as devidas providências sejam tomadas para esclarecer o fato.

    Veja a íntegra abaixo:

    O governo do Estado de Mato Grosso do Sul lamenta profundamente o óbito ocorrido em decorrência do TAF (Teste de Aptidão Física) da prova da Polícia Militar, de um candidato de 25 anos oriundo do Estado de Goiás, e informa que já determinou que sejam tomadas as devidas providências para esclarecer o fato, com compromisso de apurar as possíveis negligências e responsabilidades.

    Apesar de todo arcabouço legal que as provas de teste físico requerem, bem como todo cuidado e responsabilidade pela aplicação da mesma é necessário apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já iniciou uma apuração isenta e objetiva.

    O governo de MS se solidariza com familiares e amigos do candidato que teve seu sonho de ingressar nas forças de Segurança Pública interrompido, e prestará toda assistência necessária neste momento de luto. 

    Veja também: Médico é encontrado morto com pés e mãos amarrados em Mato Grosso do Sul