João Doria afirma estar recuperado do novo coronavírus
De acordo com o Hospital Sírio-Libanes, o governador e sua esposa, Bia Doria, estão liberados para atividades pessoais e profissionais a partir de sábado
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (21) que está recuperado do novo coronavírus. O anúncio foi feito em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes – o governador participou por meio de videoconferência. Ele está liberado para atividades profissionais a partir de sábado (22).
“Hoje, ao final da amnhã, recebi a boa notícia do Hospital Sírio-Libanês. [Após] exames feitos ontem a tarde por mim e Bia, minha esposa, felizmente recebemos a notícia de que estamos bem. Cumprimos isolamento de dez dias e já não temos mais a Covid-19″, disse.
O governador descreveu a situação como “muito rude”. “Uma experiência difícil, ainda que de forma assintomática, mas muito rude. Não é uma boa sensação você dormir imaginando que ao longo da noite pode ter alguma circunstância que leve você ao agravamento da sua situação”, disse.
“Por isso, volto a recomendar a todos que, por favor, tomem cuidado, usem máscara ao sair de suas casas, façam o afastamento social de 1,5 metro.”
Leia e assista também
Doria suspeita que foi contaminado por Covid-19 através de embalagem
SP ampliará para 8 horas funcionamento de estabelecimentos comerciais
Pela primeira vez, estado de São Paulo não tem regiões na fase vermelha
Em nota, o Hospital Sírio-Libanês confirmou que o governador e sua mulher não estão mais com Covid-19.
“O governador do estado de São Paulo, João Doria, e sua esposa, Bia Doria, após o diagnóstico de Covid-19, não apresentaram sinais e sintomas da doença (forma clínica assintomática). Os exames laboratoriais realizados no Hospital Sírio-Libanês estão normais. A partir de amanhã, dia 22 de agosto, após cumprirem período de isolamento de dez dias, estão liberados para atividades pessoais e profissionais. Eles foram acompanhandos pela equipe liderada pelo prof. dr. David Uip”, disse o hospital.
Doria descobriu que estava contaminado pelo novo coronavírus no último dia 12 de agosto. Desde então, ele cumpre isolamento social em sua casa — embora não tenha se afastado de suas funções, o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) o representou nas coletivas de atualização de medidas de proteção do novo coronavírus.
Em uma mensagem divulgada nas redes sociais o governador disse que ele e sua mulher, Bia Doria, foram contaminados por meio de algum pacote recebido pelo casal. “Recomendo cuidado redobrado para aqueles que recebem encomenda em suas casas e também delivery de alimentos”, disse o governador, que sugeriu ainda o uso de luvas ao abrir encomendas recebidas durante a pandemia.