Inquérito das fake news no STF, queda da Selic e mais da noite de 17 de junho
Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima
Maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votando para manter o inquérito das fake news na Corte e a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir mais uma vez a taxa básica de juros estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quarta-feira, 17 de junho de 2020.
Ataques à Corte
Por um placar de oito votos a zero, a maioria dos ministros do Supremo assegurou a continuidade do inquérito que apura ameaças e disseminação de informação falsa contra integrantes da Corte. A sessão desta quarta-feira (17) começou com o voto forte do ministro Alexandre de Moraes. Ele listou ameaças de estupro de familiares e de assassinato de ministros.
Abraham Weintraub
Integrantes do governo Jair Bolsonaro (sem partido) afirmam que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, deve deixar o governo até amanhã. A informação foi apurada pelo âncora da CNN Daniel Adjuto e pela analista Thais Arbex.
Economia
O Comitê de Política Monetária do Banco Central reduziu a taxa básica de juros de 3% para 2,25%, renovando a mínima histórica.
Ministério das Comunicações
O novo ministro das Comunicações, Fábio Faria, tomou posse nesta quarta pregando pacificação e trégua entre os poderes.
Cloroquina
A Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu pela segunda vez os testes com hidroxicloroquina contra a Covid-19. A entidade explicou que fez uma revisão do estudo e concluiu que “não há evidências de que o medicamento reduz a mortalidade” pela doença. A OMS também classificou como ”muito severa” a situação da pandemia no Brasil.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.