Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Indígenas estão mais sujeitos a surtos de Covid-19, diz diretor do SBIm

    Segundo Renato Kfouri já foram entregues 410 mil doses para os 400 mil indígenas que vivem em terras homologadas

    Produzido por Layane Serrano, da CNN São Paulo

    Das mais de 370 mil mortes de Covid-19 no Brasil, mais de 600 foram de indígenas, que mesmo fazendo parte do grupo prioritário de vacinação enfrentam dificuldades na imunização por problemas de logística e de informação.

    Segundo Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunização, apesar da experiência brasileira em vacinar indígenas, a maneira como a Covid-19 se espalha pode facilitar o surgimento de surtos nestas comunidades.

     

    “Temos no Brasil uma rede de proteção de saúde indígena grande, porém uma vacina nova é um obstáculo. É uma população que vive aglomerada e isso traz tendência de maior transmissibilidade, o que facilita o surgimento de surtos nas comunidades, porém pela experiência que temos vamos driblar esta dificuldade,” disse Kfouri.

    Segundo o diretor do SBIm já foram entregues 410 mil doses para os 400 mil indígenas que vivem em terras homologadas. Deste grupo 280 mil já receberam a primeira dose e cerca de 200 receberam a segunda dose. No Amazonas 53% dos indígenas já receberam a segunda dose. 

    Índios em Angra dos Reis contraíram o novo coronavírus
    Índios em Angra dos Reis contraíram o novo coronavírus
    Foto: Prefeitura de Angra dos Reis/Divulgação