Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Impasse no STF sobre público em cultos, leilões do governo e mais de 5 de abril

    5 Fatos Manhã, apresentado por Elisa Veeck, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

    O impasse sobre a presença de público em cultos religiosos, a suspensão das aulas presenciais no Rio de Janeiro e os leilões previstos do governo federal durante o evento Infra Week estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 5 de abril de 2021. 

    Público em cultos

    O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, deve mandar hoje para o plenário da Corte a decisão sobre a presença de público em cultos religiosos durante a fase mais crítica da pandemia. No último sábado, Kassio Nunes Marques liberou a participação de fiéis em cerimônias religiosas, o que causou desconforto entre os colegas.

    Aulas suspensas no RJ

    As aulas da cidade do Rio de Janeiro foram suspensas após decisão liminar na noite deste domingo. A sentença foi dada pelo juiz Roberto Câmara Lacé Brandão durante o plantão judiciário e cabe recurso. A decisão afeta tanto a rede municipal como a particular de ensino.

    Mortes pela pandemia

    Uma projeção feita pela Universidade de Washington, dos Estados Unidos, aponta que até 1º de julho o Brasil pode alcançar a marca de 562 mil mortes em decorrência da Covid-19. O estudo foi baseado no cenário mais provável no país, que é de atraso na vacinação e relaxamento nos protocolos de segurança por parte da população. A pandemia já provocou 330 mil óbitos no Brasil.

    Coronavírus na China

    A China relatou o maior salto diário em novos casos de Covid-19 em mais de dois meses. 15 novos casos foram notificados neste domingo na cidade de Ruili, na fronteira com Mianmar. O governo local colocou os residentes em quarentena domiciliar e lançou uma campanha de testes em massa.

    Infra Week

    O governo federal promove nesta semana a Infra Week, que pretende leiloar 22 aeroportos, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste e cinco terminais portuários. A expectativa do Ministério da Infraestrutura é arrecadar R$ 10 bilhões e gerar 200 mil empregos, entre vagas diretas e indiretas.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos