Incêndio na Ceasa do Rio de Janeiro foi controlado; bombeiros fazem rescaldo
Segundo o Corpo de Bombeiros, já foram gastos 400 mil litros de água na operação
O incêndio que atingiu a Central de Abastecimento do Rio de Janeiro (CEASA-RJ) nesta segunda-feira (31) já foi controlado. Segundo o Corpo de Bombeiros, está sendo feito agora o processo de rescaldo para apagar os focos remanescentes.
Mais de 400 mil litros de água já foram usados e 90 militares atuação no combate ao incêndio. Drones e um helicóptero apoiam a operação fazendo o monitoramento aéreo do local.
Até o momento, não há relato de vítimas e as causas do incêndio ainda serão apuradas.
Imagens aéreas feitas por equipes do Corpo de Bombeiros, e obtidas pela CNN Brasil, mostram os estragos provocados pelo incêndio que teve grandes proporções.
Do alto, é possível ver nas imagens uma densa fumaça que saía de pelo menos dois galpões, onde os bombeiros concentram a atuação.
Imagens que circulam na internet mostram o momento em que várias pessoas saqueiam diversos produtos da Ceasa, enquanto o incêndio toma conta dos galpões.
A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que foi acionada e que o policiamento foi reforçado no local.
Ceasa-RJ é a 2ª maior da América Latina
Segundo o governo do RJ, a Unidade Grande Rio, localizada em Irajá, na Zona Norte da cidade, é considerada a segunda maior Central de Abastecimento da América Latina, atrás apenas da Ceasa de São Paulo. Somando-se todas as unidades, são cerca de 800 empresas instaladas e cerca de 2 mil produtores cadastrados.
A unidade também é responsável por cerca de 80% dos produtos hortifrutigranjeiros consumidos no Rio.