Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Idoso que agrediu criança em condomínio no Rio será ouvido pela polícia

    Caso está sendo registrado como lesão corporal leve, depois que o exame de corpo de delito não identificou gravidade nas lesões

    Isabelle Salemeda CNN

    A Polícia Civil pretende ouvir, nos próximos dias, o idoso de 71 anos acusado de agredir uma criança de oito, em um condomínio em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Segundo o delegado Gustavo Castro, responsável pela investigação, Clenilson da Silva Araújo Filho pode ser indiciado por lesão corporal leve, que tem pena de três meses a um ano de prisão.

    Isso porque, de acordo com a polícia, o laudo do exame de corpo de delito, divulgado nesta terça-feira (23), apontou apenas uma lesão, sem maior gravidade, na canela da criança.

    Imagens de câmeras de monitoramento da área comum do condomínio mostram o momento em que a criança aparece andando de patinete, assustada. Segundos mais tarde, o idoso chega correndo atrás do menino. O homem pega o garoto pelo braço, o sacode, e dá tapas na criança, que chega a cair no chão. Testemunhas contaram que o morador, que é marido da síndica, ficou irritado porque o garoto estava adando de patinete. 

    O flagrante é do último sábado (20). A avó, que é responsável pelo menino depois da morte da mãe, levou o caso para a 52ª DP (Nova Iguaçu), que ouviu o depoimento dela e de uma pessoa que estava no local, viu a agressão e socorreu a vítima. Segundo o delegado, mais uma testemunha vai ser ouvida em breve. Quanto às imagens, Castro disse que são bem conclusivas. 

    “As imagens mostram tudo. Não há nenhuma justificativa para agredir a criança, ainda mais de forma desproporcional como foi”, disse o delegado à CNN

    Tópicos