Hotéis do Rio têm 88% de ocupação no feriado prolongado da Proclamação da República
Aeroportos da capital fluminense devem receber mais de 250 mil passageiros
O feriadão da Proclamação da República deixa otimista o setor de turismo carioca. Uma pesquisa da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e HotéisRIO apontou que a capital fluminense atingirá 88% da ocupação dos quartos.
O presidente das entidades, Alfredo Lopes, afirma que o impacto do feriado prolongado não irá se restringir à cidade do Rio, e outros destinos do estado apresentam bons indicadores.
“Em algumas cidades do interior, a ocupação já está até batendo 90%. Movimento muito bom para a época e o verão mesmo ainda não chegou”, destacou.
No interior, de acordo com a ABIH-RJ, a média está em 83,70%, mas cidades como Vassouras, Paraty e Miguel Pereira atingiram 92% de ocupação. Apesar da previsão para o feriado ser de temperaturas na casa dos 30°C na capital, há expectativa de pancadas de chuva para todos os dias.
A movimentação se estende aos aeroportos, que vão somar mais de 250 mil passageiros durante os quatro dias. No aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOGaleão), são esperadas mais de 84 mil pessoas em 490 voos. Já no aeroporto Santos Dummont, o movimento será 50% maior do que o mesmo período no ano passado, com mais de 170 mil passageiros.
E pela rodoviária do Rio de Janeiro deverão passar mais de 216 mil viajantes, entre embarques e desembarques de 11 a 16 de novembro. De acordo com a porta-voz do terminal, Beatriz Lima, este número deve representar um aumento de 10% se comparado ao movimento do último feriado de Corpus Christi.