Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem é preso por instigar atirador a atacar escola no Paraná; casal foi morto

    Outras cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime que deixou duas vítimas na cidade de Cambé

    Policiais militares em frente ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, Paraná
    Policiais militares em frente ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, Paraná REUTERS/Rei Santos

    Flávio IsmerimCatarina Nestlehnerda CNN

    São Paulo

    Um homem de 19 anos foi preso, nesta segunda-feira (10), pela Polícia Civil do Paraná por instigar o atirador que atacou o Colégio Helena Kolody, no município de Cambé, no Paraná.

    O rapaz — que era morador da cidade de Santo André, em São Paulo — foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado. As investigações identificaram o homem preso como um “agressor em potencial” e a Polícia Civil considerou que ele “poderia cometer seu próprio atentado no estado de São Paulo”.

    Além dos policiais civis, também participaram da ação o Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), a Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi), e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

    Essa foi a sexta prisão efetuada no âmbito da investigação sobre o ataque ao Colégio Helena Kolody. Antes, além do autor dos disparos, cinco quatro outras pessoas foram presas: um homem de 35 anos, um homem de 39 anos e um homem de 21 anos, os três em Rolândia, no Paraná; e um homem de 18 anos de Gravatá, em Pernambuco.

    Entenda o caso

    Na manhã de 19 de junho, o atirador foi ao Colégio Helena Kolody alegando precisar de uma cópia de seu histórico escolar. Ao entrar no local, ele usou um revólver calibre 38 para disparar contra os estudantes e namorados Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva, ambos de 16 anos.

    A menina morreu na hora do disparo, enquanto seu namorado ainda foi hospitalizado, mas faleceu na madrugada seguinte ao ataque.

    Atirador foi encontrado morto

    Após se preso em flagrante, o autor foi encontrado morto em sua cela na Casa de Custódia de Londrina, no Paraná, na noite seguinte ao ataque a tiros.

    Segundo o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen), o atirador teria cometido suicídio, por meio de um enforcamento. O órgão não divulgou mais detalhes sobre a morte do acusado.

    Tópicos

    Tópicos