Homem é preso após iniciar incêndio de grande porte que deixou 2 pessoas mortas no DF
As chamas tiveram início dentro de um dos quartos da pousada
Um incêndio de grande porte atingiu uma pousada, na madrugada desta sexta-feira (3), e deixou duas pessoas mortas, na Asa Sul do Distrito Federal. Um homem, de 45 anos, foi preso por iniciar o fogo no imóvel.
De acordo com um policial militar que estava no local, o homem que teria ateado fogo no local disse na delegacia que estava fumando crack no interior do quarto quando outro morador da pensão foi avisá-lo que o seu quarto estava pegando fogo.
A Polícia Militar do DF disse que o autor relatou que a causa do incêndio foi o seu aparelho celular que pegou fogo em cima do seu colchão.
Sete viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foram acionadas às 00h03 e constataram um volume considerável de fumaça saindo pelas janelas do 1º Piso do Prédio.
Os bombeiros encontraram um homem morto no banheiro voltado para o interior da edificação e outro no banheiro voltado para a janela da área verde, em parada cardiorrespiratória (PCR). A vítima foi socorrida no Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF), mas também não resistiu.
Chamas no subsolo do prédio também foram verificadas e houve a necessidade de realizar o combate ao fogo, nos fundos do prédio (área verde). Segundo relatos de moradores, no momento do ocorrido havia cerca de 22 pessoas no local.
A Polícia Civil do DF afirmou que após as medidas de praxe o autor será recolhido à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP).