Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem é preso após fazer namorada refém na zona norte do Rio

    Segundo polícia, suspeito não aceitava fim do relacionamento

    Homem foi preso após fazer namorada refém em apartamento na Tijuca, na zona norte do Rio
    Homem foi preso após fazer namorada refém em apartamento na Tijuca, na zona norte do Rio Polícia Militar do Rio de Janeiro

    Carolina Figueiredoda CNN

    Um homem foi preso, na tarde desta segunda-feira (22), após manter a namorada refém dentro de um apartamento na Rua Barão de Mesquita, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Militar, ele não aceitava o fim do relacionamento.

    Policiais militares do 6° Batalhão de Polícia Militar foram acionados e negociaram com o suspeito, que não foi identificado. Após o trabalho, os agentes conseguiram libertar a vítima e prender o homem.

    Ele foi levado até a 19ª DP (Tijuca), onde o caso foi registrado. A PM apreendeu a faca utilizada pelo suspeito para ameaçar a vítima. O homem já possuía passagens pelos crimes de violência contra mulher e descumprimento de medida protetiva.

    Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante pelo crime de cárcere privado qualificado.

    Violência contra a mulher

    De acordo com o boletim Elas Vivem, da Rede de Observatórios da Segurança, pelos menos 586 mulheres foram vítimas de feminicídio, que é quando a vítima é morta em razão do gênero, em 2023. Os dados abrangem oito estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Pará, Piauí, Maranhão e Ceará. Isso corresponde a um caso a cada 15 horas.

    Em 72,70% desses casos, o criminoso era parceiro ou ex-parceiro da vítima. Em 38,12% dos crimes, o assassino estava munido de armas brancas e, em 23,75%, por armas de fogo.