Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem é preso após confessar ter matado a ex-namorada em Belo Horizonte

    Suspeito havia sido preso no dia 21 de maio por descumprir medida protetiva contra a vítima, mas foi liberado no dia seguinte

    Daniela Mallmannda CNN

    em Belo Horizonte

    Max Haney dos Santos Veloso, de 34 anos, foi preso no domingo (4) após confessar ter matado a ex-namorada.

    Segundo o boletim de ocorrência (B.O.), a vítima Maria do Carmo Rodrigues de Lima, de 46 anos, foi encontrada por vizinhos dentro do apartamento onde morava, com sinais de violência.

    A porta arrombada do apartamento foi o que chamou a atenção dos moradores, que ao entrarem no imóvel avistaram a vítima sobre a cama enrolada em cobertores. Eles acionaram a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou a morte da mulher por asfixia mecânica.

    Max Haney dos Santos Veloso foi preso pela Polícia Militar no bairro Floresta e confessou que estrangulou a mulher no sábado (3), depois de uma briga.

    O crime aconteceu em um dos prédios mais tradicionais de Belo Horizonte, no Edifício Itatiaia, que fica na Praça da Estação, no centro da capital mineira.

    Segundo a PM, ele chegou a ser preso no dia 21 de maio, por descumprimento de uma medida protetiva contra a vítima, mas foi solto no dia seguinte por liberdade provisória sem o pagamento de fiança.

    No dia 27, Maria do Carmo foi agredida novamente pelo suspeito, que a ameaçou de morte, caso não retirasse a medida protetiva.

    Ainda segundo o B.O., a vítima já havia feito diversos registros de ameaças e brigas contra o suspeito, sendo três somente no mês de maio.

    De acordo com a PM, Max tem uma extensa ficha criminal com passagens por tráfico de drogas, roubo, lesão corporal, ameaças, estelionato e violência contra a mulher.