Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem é condenado a 17 anos de prisão por tentativa de feminicídio contra jornalista

    Segundo o processo, ex-companheiro manteve vítima em cárcere privado em um apartamento em Copacabana

    Bruno LaforéYasmin Oliveirada CNN , em São Paulo

    A Justiça do Rio de Janeiro condenou um homem a 17 anos e nove meses de prisão, em regime fechado, por tortura e tentativa de feminicídio contra sua então companheira, a jornalista Ana Luiza Dias –conhecida como Luka Dias.

    A sentença contra Fred Henrique Lima Moreira foi expedida na última terça-feira (15). Ele não poderá recorrer em liberdade.

    “O apenado não faz jus ao direito de apelar em liberdade, pois respondeu ao processo preso e assim devem permanecer, pois inexiste motivo que justifique a revogação da prisão neste momento, até mesmo porque o acusado pode querer se esquivar da aplicação da lei penal, agora mais certo do que antes desta sentença condenatória”, diz trecho da sentença.

    A juíza do caso acrescentou que o réu está preso há cerca de dois anos e meio, “de modo que não faz jus à progressão de regime”.

    Relembre o caso

    Segundo o processo, em abril de 2022, Fred Henrique manteve a jornalista Ana Luiza Dias em cárcere privado em seu apartamento localizado em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, onde ela sofreu uma série de agressões.

    Na época do ocorrido, Luka conseguiu escapar do cativeiro, durante um momento de descuido do ex-companheiro.


    * Sob supervisão 

    Tópicos