Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem destrói jardim de área de convivência de terreiro de candomblé em Pernambuco

    Ataque foi registrado por pessoas que estavam no local; caso é investigado pela Polícia Civil

    Julia FariasVictor Locatelida CNN* , Em São Paulo

    Um homem, de 43 anos, destruiu com uma marreta um jardim de uma área de convivência de um terreiro de candomblé localizado no bairro da Várzea, em Recife, na última quarta-feira (3). O caso é investigado pela Polícia Civil. 

    A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou em nota enviada à CNN que a corporação foi acionada para uma ocorrência em que “o solicitante afirmou ter sido ameaçado por vizinhos, sendo que um deles chegou a quebrar o seu jardim, com uso de uma marreta.”

    Ainda, a Polícia Civil relatou, também em nota, que a ocorrência foi registrada por meio da Central de Plantões da Capital como “dano/depredação e difamação contra um homem de 43 anos”. 

    Nas imagens é possível ver o momento em que o homem realiza o ataque. Com a marreta, ele destrói alguns bancos feitos de madeira e pneus, além de derrubar uma planta, que estava no local. Ao final do ato, ele e uma mulher deixam o espaço. 

    O Terreiro Ilê Axé Oyá Igbalé Funan se manifestou nas redes sociais. “Somos pessoas de paz, só queremos o crescimento de nossa comunidade”, diz a legenda do vídeo publicado pelo centro religioso que mostra o momento do ataque.

    Tópicos