Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem ateia fogo em poltrona de cinema de Mauá (SP) em protesto por Lady Gaga não ter visitado Brasil

    Tales Willians Miranda Barbosa foi preso em flagrante; homem confessou ter agido em protesto, para chamar a atenção da cantora que interpreta personagem em filme

    Catarina NestlehnerVictor Locatelida CNN* , em São Paulo

    Um homem ateou fogo em uma poltrona de cinema em protesto contra a cantora Lady Gaga pelo fato da artista não ter vindo ao país. O caso aconteceu durante uma sessão no Mauá Plaza Shopping, na Grande São Paulo, na noite desta terça-feira (15).

    De acordo com o boletim de ocorrência, Tales Willians Miranda Barbosa, de 32 anos, foi detido por uma equipe de seguranças do shopping e era um dos espectadores dentre dezenas de outros que assistiam o filme “Coringa: Delírio a Dois”.

    Lady Gaga e Joaquin Phoenix em "Coringa: Delírio a Dois"
    Lady Gaga e Joaquin Phoenix em “Coringa: Delírio a Dois” • Divulgação

    Segundo o relato da gerente do cinema, em dado momento da exibição do filme com participação da cantora norte-americana, o homem ateou fogo na poltrona em que estava, criando grande pânico nos demais espectadores.

    Ainda de acordo com o relato, devido à fumaça gerada, as pessoas que estavam na sala de cinema saíram correndo.

    Ao ser questionado, o homem confirmou a prática e alegou ter agido em protesto, com objetivo de chamar atenção da cantora por não ter vindo ao país. Ele disse, também, que “da próxima vez incendiará toda a sala, para conseguir chamar ainda mais a atenção daquela artista”, segundo o documento.

    À CNN, o Mauá Plaza Shopping informou em nota que o ocorrido não deixou feridos e nem danos estruturais. O estabelecimento disse também que “nem mesmo um princípio de incêndio aconteceu”, uma vez que as cadeiras do cinema são antichamas.

    A última vez que Lady Gaga se apresentou no Brasil foi há 12 anos. Em 2017, a expectativa do público brasileiro com o retorno da cantora em um show no Rock In Rio foi frustrada, já que a artista cancelou sua apresentação.

    O homem foi preso em flagrante e o caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade.

    Tópicos