Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Helicóptero cai no Rio de Janeiro e deixa cinco feridos

    O helicóptero caiu num terreno baldio no Recreio dos Bandeirantes; as cinco vítimas que estavam na aeronave foram encaminhadas para o hospital e estão estáveis

    Da CNN

    em São Paulo

    Um helicóptero caiu nesta quarta-feira (14) em um terreno baldio no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. Cinco pessoas que estavam na aeronave ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

    Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o helicóptero caiu na Avenida das Américas, na altura do número 13.750.

    Os cinco feridos receberam os primeiros socorros no local, sendo três homens com ferimentos mais leves, de classificação verde, e duas mulheres com ferimentos mais graves, de classificação amarela e vermelha.

    Segundo apuração da repórter da CNN Rafaela Cascardo, um desses homens era o piloto da aeronave e os outros quatro passageiros eram dois argentinos e dois americanos.

    Os nomes das vítimas envolvidas são:
    – Leandro M. de Araújo
    – Chrisello Perussel
    – Rosaura Maria B. Belarga
    – Frank Terrussel
    – Antônio Renzi

    Militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foram empenhados no socorro às vítimas, com apoio do quartel do Recreio e do 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente. A aeronáutica já foi acionada para o local do acidente.

    A direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge informou à Secretaria Municipal de Saúde que o quadro das vítimas foram considerados estáveis e que elas estão passando por exames.

    A operação da aeronave era feita pela empresa Helirio Táxi Aéreo e a queda foi próxima à sede da empresa. O helicóptero é do modelo Eurocopter EC 120 B, fabricado pela Eurocopter France, em 1999. Com número máximo de quatro passageiros.

    Sede da empresa que operava o helicóptero, na Avenida das Américas, próximo à altura em que ocorreu a queda da aeronave.
    Sede da empresa que operava o helicóptero, na Avenida das Américas, próximo à altura em que ocorreu a queda da aeronave./ Reprodução/ Google Maps

    *Publicado por Fernanda Pinotti, com informações de Carolina Figueiredo, Carol Raciunas e Rafaela Cascardo