“Guiou a família inteira”, afirma irmão caçula de Ziraldo
Familiares foram até o apartamento em que o cartunista morou; ele era o primogênito de sete filhos
Familiares de Ziraldo foram, neste sábado (6), até o apartamento em que o cartunista morou por mais de 20 anos no Rio de Janeiro. O artista faleceu enquanto dormia em sua residência, na tarde deste sábado.
Antes de entrar no prédio, os irmãos de Ziraldo falaram à imprensa sobre a importância do ilustrador para a família. Primogênito de sete filhos, Ziraldo deixou uma grande marca nos caçulas.
“Ele guiou a família inteira, porque, no final das contas, todos nós, irmãos, sobrinhos, de certa maneira, bebemos dessa fonte, seguimos muito o Ziraldo. Foi emocionante, foi uma vida incrível. Acho que temos que celebrar e continuar celebrando”, afirmou o irmão mais novo de Ziraldo e designer, Gê Pinto.
Ele foi homenageado pelo cartunista com o personagem “Coelhinho Geraldinho” na “Turma do Pererê”. Gê classificou a chance de ser irmão de Ziraldo como um “privilégio”.
“Ser irmão dele era um privilégio. Estar próximo, ter acompanhado a carreira dele… Foram noites que passei vendo ele trabalhando na minha frente. Ao lado dele aprendi muito, conheci muito. Ver a genialidade acontecendo na minha frente foi fantástico”, acrescentou.
Emocionada, Maria Elisa, mais conhecida como Santinha, se emocionou ao falar do irmão.
“Era um grande irmão. Era meu amigo, meu companheiro, meu pai, meu parceiro. Eu sou a primeira menina que nasceu, e ele é o primeiro menino. Então, era ele que cuidava de mim. (…) A gente tem um elo muito forte.”, disse Santinha.