Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Guardas usam arma de choque contra homem sem máscara em praia no RJ

    Vídeo registrou ação com arma de choque contra homem na Praia de Copacabana, no fim da tarde do último sábado (18), e repercutiu nas redes sociais

    Imagens divulgadas nas redes sociais registraram o momento em que a Guarda Municipal do Rio de Janeiro usa uma arma de choque para tentar conter um homem que teria se recusado a usar a máscara de proteção. O caso aconteceu na Praia de Copacabana, no fim da tarde do último sábado (18). 

    Nas imagens, o homem de 25 anos, que não teve o nome divulgado, aparece sendo imobilizado por, pelo menos cinco agentes. Um deles utiliza a arma de choque e algema o homem, já caído. Com a confusão, ainda é possível ouvir gritos das duas mulheres que estavam com ele.

    Leia também:

    Guarda Municipal do Rio multa moradores de rua por não usarem máscara
    Em 38 dias, Rio de Janeiro aplica mais de 1.000 multas por não uso de máscara

    A Guarda Municipal afirmou que o homem teria descatado a equipe que fazia o patrulhamento na areia. Abordado e solicitado para entregar o documento, a fim de ser identificado, o homem teria resistido, se negado a colocar a máscara e a confusão se formou. 

    O homem foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana para atendimento médico. A ocorrência foi registrada na delegacia do bairro como resistência, desacato e desobediência. Ele foi liberado em seguida.

    Até a última quinta-feira (16), a Prefeitura do Rio de Janeiro já havia aplicado mais de 1.900 multas por infrações às medidas sanitárias — em média, 50 por dia. O valor da multa é de R$ 107.

    Homem sem máscara é imobilizado com arma de choque em praia no Rio de Janeiro
    Homem sem máscara é imobilizado com arma de choque em praia no Rio de Janeiro
    Foto: CNN (20.jul.2020)
     
    (edição: Luiz Raatz)