Guarda municipal morre após ser baleado dentro de carro em rodovia na Bahia
Segundo a Polícia Civil, a autoria e motivação do crime ainda não foram esclarecidas
Um guarda civil municipal foi baleado e morreu na tarde de quinta-feira (30) quando passava pela BR-324, que liga Salvador a Feira de Santana, na Bahia. Segundo a Polícia Civil, ele foi atingido no tórax e no abdome.
Daniel de Queiroz Sales, de 52 anos, estava dirigindo seu veículo quando foi alvejado pelos disparos, que teriam sido efetuado por dois homens. Ainda de acordo com a polícia, os autores do crime não foram identificados e a motivação do crime é desconhecida.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador publicou uma nota de pesar. No comunicado, a GCM acrescentou que o agente, que era lotado em um patrimônio público na Área S4, chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio e passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos.
“A Guarda Civil Municipal lamenta o ocorrido, se solidariza com amigos e familiares e informa que acompanha as investigações com a Polícia Civil”, diz a publicação.
A Polícia Rodoviária Federal na Bahia também se manifestou. Em nota, a corporação afirmou que lamenta a morte do agente com profundo pesar, e que a brutalidade do crime entristece e indigna todos os cidadãos.
* Sob supervisão de Bruno Laforé