Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Grande Rio tem 128 agentes de segurança baleados no ano, aponta levantamento

    Caso mais recente ocorreu na madrugada de segunda-feira (11) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

    Rafaela Cascardoda CNN , Rio de Janeiro

    Um levantamento do Instituto Fogo Cruzado, que monitora a violência armada no Rio de Janeiro, mostra que 128 agentes de segurança foram baleados no Grande Rio em 2023. Desses, 58 morreram e 70 ficaram feridos.

    O caso mais recente aconteceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na madrugada de segunda-feira (11).

    O policial militar Cleber de Jesus Fernandes, de 49 anos, foi baleado na cervical e no ombro direito durante uma discussão de trânsito na Via Light, uma das principais vias do município.

    Além do PM, uma mulher que estava com ele ficou ferida.

    Os dois foram levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse.

    Segundo a Prefeitura de Nova Iguaçu, que administra o hospital, Maria Sannia Pereira, de 43 anos, está com um projétil alojado na coluna, mas não há necessidade de cirurgia neste momento. Os dois realizam exames complementares e apresentam estado de saúde estável, mas não há previsão de alta.

    O agente teria sacado sua arma durante o desentendimento. O criminoso teria conseguido tomar o armamento e disparado contra os dois.

    No ano passado o Instituto Fogo Cruzado registrou 100 policiais militares baleados na Região Metropolitana. 40 morreram e 60 ficaram feridos.

    Nota da PM

    A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta segunda-feira (11/12) policiais militares do 20ºBPM (Mesquita) foram acionados para atender ocorrência de vítimas de disparos de arma de fogo que deram entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu. No local, soube-se tratar de um  policial militar e uma mulher que foram atacados a tiros quando trafegavam pela Via Light, uma via expressa do referido município. Ocorrência registrada na 52ªDP.

    Tópicos