Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo prorroga emprego da Força Nacional nas fronteiras por mais 180 dias

    Portaria do ministro da Justiça prorroga até maio de 2021 o apoio da Força Nacional à Polícia Federal para "prevenção de delitos" nas fronteiras

    Por Diego Freire, , da CNN, em São Paulo

    Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (10), o governo federal prorrogou por mais 180 dias (seis meses) a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública, em apoio à Polícia Federal, nas atividades de prevenção e repressão aos delitos nas fronteiras nacionais. 

    O ato é assinado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça.

    Em maio, Mendonça havia autorizado extensão por 180 dias das operações, em prazo que se encerrava nesta segunda-feira (9).

    Leia também:
    Amapá: rodízio de energia atende bairros nobres e periferia fica no escuro

    Agora, a nova prorrogação conta de 10 de novembro de 2020 a 8 de maio de 2021.

    Segundo a portaria, “o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública”.

    Na mesma edição do DOU, o ministro da Justiça autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública, em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai) na Terra Indígena Apyterewa, no Estado do Pará, por 90 dias a contar a partir da publicação.

     

    Tópicos